segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arraiá do Zumbi foi um sucesso




O arraiá realizado no ultimo dia (23) pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba, Fundação Municipal Zumbi dos Palmares - FUMZUP e o Curso Pré Vestibular Universitário para Alunos Negros e Carentes – PREVESTI foi um sucesso. A festa que teve como objetivo proporcionar a comunidade em especial a “comunidade negra” o gosto pelas festas juninas, oferecendo – lhes oportunidade de descontração, socialização através de atividades diversificadas, brincadeiras apresentações caracterizadas destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando os aspectos, populares, sociais e culturais que enriquece a cultura desse país.










O arraiá do zumbi teve a presença de um grande público diferenciado entre eles a Secretária de Educação Alciene Franco e equipe, o vereador Jorge Tomaz da Silva, presidente da Fundação Cultural Kátia Lenusa, Celina Derze - DDS, professora da FACIP UFU Campus Ituiutaba Luciane Dias, Coordenadora Pedagógica do PREVESTI Conceição Aparecida, pais e familiares dos alunos do Curso Pré Vestibular Universitário para Alunos Negros e Carentes, militantes do movimento negro, e comunidade de Ituiutaba.




O evento contou com varias atrações artísticas apresentação de capoeira regional do grupo ASCAU coordenado pelo mestre Víbora, o forró universitário com a participação especial dos alunos do curso PREVESTI pela direção do prof. João Carlos, o leiloeiro Ivanildo e sua assistente Bruna Franco ficaram responsáveis pelo leilão, o professor Éverson Araújo animou com grande alegria a quadrilha, os alunos do PREVESTI ficaram a cargo do casamento caipira e para fechar a noite de arraiá um grande show com a banda Harmonia do Forró que colocou o público presente para dançar.




Varias comidas típicas para diversos gostos e paladares também tomaram conta desse arraiá junino como caldo de frango,caldo de mandioca, bolo de fubá, bolo de mandioca, canjicada, pipoca, bolinho de arroz, salgados, quentão, cerveja e refrigerantes.




O coordenador do evento Gustavo Júnior, enfatizou que todas as expectativas foram superadas, todas as metas propostas foram atingidas graça ao apoio de todos os funcionários da FUMZUP dos alunos do PREVESTI, da Prefeitura Municipal de Ituiutaba e todos os parceiros do 1° arraiá do zumbi, Fundação Cultural de Ituiutaba, GF Serviços, Um + 1, A Rita Ly, Cida Lima revendedora avom e jequiti, Ivanildo leiloeiro, prof. Eucleni Filho, Ricardo Sol, e o professor Victor Carvalho.







A presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Luzia Eterna Ribeiro destacou que o Arraiá do Zumbi transcorreu dentro do esperado um arraiá, típico do interior, com tudo que teve direito. Estamos trazendo de volta a tradição que está em extinção em tantos lugares, mas aqui vamos manter acesa essa chama.Na oportunidade convidamos para participarem das oficinas ministradas no Espaço Cultural “Arlindo Antonio Gabriel” da FUMZUP que são: Dança de Salão,Capoeira, Axé, como também na Biblioteca Comunitária Solano Trindade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário